Perguntas mais frequentes

O que é Avatar?
Avatar é um treinamento de auto capacitação de nove dias ministrado por um Master Avatar. As ferramentas Avatar são uma sinergia de exercícios, práticas e procedimentos que, quando adequadamente compreendidos e usados, aumentam sua capacidade de viver deliberadamente. Elas são ferramentas notavelmente eficazes e eficientes para assumir o controle de sua vida. Se você precisa identificar e resolver uma crença ou comportamento auto sabotador, as ferramentas Avatar podem ajudar. Se você quer criar um relacionamento harmonioso, ou alcançar o sucesso, ou apenas alcançar um estado agradável de alegria e contentamento, as ferramentas Avatar podem ajudá-lo. Elas também são eficazes para remover a tristeza e o estresse de sua vida, restaurar a saúde e alcançar a paz de espírito.

Como o Avatar funciona?
Avatar trabalha por meio do gerenciamento de crenças. Você pode usar suas ferramentas para reestruturar deliberadamente as crenças que formam o padrão de sua vida. Suas próprias crenças são, na verdade, as forças mais poderosas que influenciam sua existência. Elas determinam o que você percebe e como você percebe; elas influenciam seus pensamentos, suas expectativas e suas ações. Elas moldam sua personalidade. Elas até mesmo afetam o resultado de suas ações e o modo como os outros percebem e respondem a você. Avatar ajuda você a explorar “os bastidores” de sua existência e descobrir as crenças não inspecionadas, inconscientemente mantidas, que estão fazendo com que sua vida seja como é.

O que posso esperar do Avatar?
O objetivo do curso de três seções é guiá-lo em uma exploração do seu próprio sistema de crenças e equipá-lo com as ferramentas para modificar as coisas que você deseja mudar. O Curso Avatar abre uma janela para o funcionamento interno de sua própria consciência.

Quem faz o curso Avatar?
Os estudantes vêm de todas as esferas da vida – de monges a altos cargos de finanças – e de uma ampla gama de sistemas de crenças – de fundamentalistas a ateus. A maioria descobre que Avatar intensifica sua compreensão da vida e aumenta sua tolerância e compaixão pelos outros.

Avatar é uma religião?
Avatar não é uma religião. Não há membros. Graduados do Curso Avatar pertencem a todas as religiões e não há esforço para converter as crenças de ninguém em qualquer outra coisa. O Curso Avatar é um curso de auto-desenvolvimento sincero que vem não sobrecarregado por crenças, associações de seitas ou quaisquer ritos quase religiosos. Seus graduados são rápidos em concordar: “É o mais poderoso e mais puro programa de autodesenvolvimento disponível a qualquer preço”.

O que faz o Avatar diferente?
Em vez de apresentá-lo com outro conjunto de crenças para viver, Avatar o desperta para uma habilidade natural que você já possui de criar e descriar crenças. Com essa habilidade, você pode reestruturar sua vida de acordo com o projeto que você determina.

Qual é o papel da Star’s Edge?
A Star’s Edge International, a corporação com fins lucrativos fundada por Harry em 1986, foi criada para gerenciar e apresentar programas de desenvolvimento pessoal que excederam as expectativas das pessoas.

De onde veio Avatar?
Um educador, Harry Palmer, criou o Avatar em 1986. Ele queria apresentar um programa de treinamento que as pessoas considerariam valioso. “Nossa intenção”, ele afirma em seu livro ReSurfacing, “é que as pessoas que treinamos e licenciamos para entregar o Curso Avatar cobrem dinheiro (não adoração, nem homenagem, nem admiração…) por seu valioso serviço, e cobrem o suficiente para que Avatar continue a se expandir. Por 40 anos, as ideias visionárias por trás dos Materiais Avatar foram incubadas na mente de Harry Palmer. Como muitos de nós, Harry tinha vislumbres ocasionais dentro dos padrões que a criação parecia seguir, mas para ele um vislumbre não era suficiente. Em 1976, Harry renunciou a seu cargo de professor titular e iniciou o que viria a ser uma década de estudo e investigação sobre como funciona a consciência. Hoje, poucos que estudam de maneira imparcial as técnicas de Harry Palmer podem duvidar do profundo efeito que seus escritos estão tendo sobre a consciência coletiva do mundo. Os escritos de Harry foram traduzidos para mais de 20 idiomas e seu modelo de negócios teve um grande impacto na indústria de seminários de desenvolvimento pessoal.

Avatar lhe diz em que acreditar?
Não. Exatamente o oposto. Avatar não faz lavagem cerebral nas pessoas, ele ajuda as pessoas a reconhecerem crenças limitantes que podem não ter aceitado voluntariamente ou podem nem mesmo estar conscientes delas. Avatar mostra a elas como mudar suas crenças, se elas escolherem. Avatar não diz às pessoas em que acreditar nem levar adiante crenças como crenças verdadeiras. Avatar apenas ajuda as pessoas a fazer uma conexão entre as consequências que elas estão experimentando na vida e as crenças que elas sustentam. Avatar ensina responsabilidade pessoal.

O que é responsabilidade pessoal?
Responsabilidade pessoal é a capacidade de determinar as próprias decisões, escolhas e ações. Em Avatar, isso é chamado de fonte. Um resultado natural de aumentar essa capacidade é que as pessoas descobrem áreas em suas vidas que não estão controlando. A ênfase de Avatar no aumento da responsabilidade pessoal contribui diretamente para a criação de uma Civilização Planetária Iluminada.

É como meditação?
Sim e não. Produz o mesmo tipo de quietude mental que a meditação produz, mas o faz de maneira interessante e muito mais rápida. É como a meditação no que consiste em ganhar o domínio da mente – permitindo que a mente se aquiete -, mas Avatar faz isso divertidamente sem esforço ou confrontação. É a diferença entre abrir um cofre tentando forçar a porta ou usando a combinação. Avatar é a combinação.

Por que eu preciso do Avatar?
Sem o treinamento Avatar, a vida das pessoas é conduzida pelo impulso de suas mais profundas e mais resistidas crenças transparentes. Imagine que as pessoas que você tem mais medo, de que menos gosta, e é sobrecarregado por elas, estão automaticamente condicionando 90% ou mais de suas decisões. Essa é a vida sem Avatar. O Curso Avatar produz um profundo aumento na autoconsciência. Isso permite que os graduados façam mudanças em seus valores e objetivos. Essas mudanças são autodeterminadas e não resultam de influências ou persuasões.